Regional Sul do Paranaense de Karatê

Araucária sedia Regional Sul do Paranaense de Karatê, no sábado

Araucária recebe a fase Regional Sul do Campeonato Paranaense de Karatê. A competição é organizada pela Federação Paranaense da modalidade, conta com apoio da Prefeitura de Araucária e pode ser acompanhada por qualquer pessoa interessada. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer confirmou que o evento foi transferido do CSU para o Ginásio Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira (das 09h às 17horas).

A fase Regional Sul contará com a participação de atletas das cidades de Araucária, Ponta Grossa, Campo Largo, Curitiba, Paranaguá, Colombo e Matinhos. No período da manhã, haverá as competições de kata (simulação de movimentos de combate detalhada). A somatória de pontos nas três etapas do regional (Araucária é a 1ª etapa) dará vaga aos 3 primeiros de cada categoria (infantil, Juvenil e adulto) na final do Estado que será em Pato Branco.

Já no período da tarde (a partir das 13h30), a competição é de luta e também seleciona os 3 primeiros de cada categoria. No mesmo período haverá o campeonato pré-olímpico (para kata e luta) que selecionará o 1º de cada categoria (-67kg, -75kg e +75kg) para a etapa nacional da competição. Vale lembrar que o Karatê vai estrear nos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020.

 

 

fonte:BEM PARANÁ

http://www.bemparana.com.br/metropole/index.php/2017/04/04/araucaria-sedia-regional-sul-do-paranaense-de-karate-no-sabado/

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*